Fim de semana de muito tiro esportivo

O fim de semana em Criciúma foi de muita competição entre aproximadamente 200 atletas de todo o estado. Eles participaram de dois campeonatos sediados pelo Clube de Caça e Pesca Alberto Scheidt (CCPAS). Organizado pela Federação Catarinense de Tiro Prático (FCTP), a 2ª Etapa do Campeonato Catarinense de Tiro Prático aconteceu em oito pistas destinadas à modalidade, enquanto isso na pedana de tiro ao prato e nos boxes de tiro de precisão os atiradores competiram pela 1ª Etapa da Copa Regional CBC/TAURUS 2019.

De acordo com o diretor de tiro do Alberto Scheidt, Marco Antonio Machado, foram dois dias intensos destinados ao tiro esportivo. “Recebemos atletas de diversos clubes do estado e os resultados foram positivos. No campeonato de tiro prático, conhecido também como IPSC (International Practical Shooting Confederation) realizamos a segunda das oito etapas da competição e na Copa CBC/TAURUS os resultados foram elevados a um ranking nacional, tanto para o público feminino quanto para o masculino”, contou o diretor.

Nas duas competições os objetivos eram parecidos, precisão, rapidez e agilidade. Acertar os alvos e utilizar armas com potência ajustada ao regulamento de cada categoria. “Hoje vim com a minha sogra, nós duas competimos na Copa CBC/TAURUS, foi uma boa experiência, pois foi meu primeiro campeonato do ano e eu nunca tinha atirado em uma competição que eleva números ao nacional. O esporte ainda é pouco frequentado por mulheres, mas ele vem crescendo, fica o nosso convite para outras mulheres que queiram conhecer o esporte”, convidou Elisa Spillere Giassi, sócia do clube Alberto Scheidt e atiradora há 5 anos.

Segundo o diretor de tiro, Marco Antonio Machado, o clube agora se prepara para receber outros campeonatos internos, regionais e de acesso ao nacional. “No tiro prático tivemos quatro atletas do nosso clube que foram destaques e que conseguiram bons resultados para Criciúma. Já no CBC/TAURUS foram mais de 11 mil inscritos em todo Brasil, o que acaba levando tempo para sair a colocação, estamos aguardando. Só temos a agradecer, foi um grande evento”, finalizou Machado.

Resultado dos atletas na 2ª Etapa Campeonato Catarinense de Tiro Prático
Ramires Menegasso – 2º lugar – Categoria Light .380 G
Cesar Giassi – 3º lugar – Categoria Light .380 U
Jose Zimmermann – 4º lugar – Categoria Open
Gustavo Machado Viana – 5º lugar – Categoria Carabina PCC

Confira as fotos em: www.facebook.com/ccpascriciuma

Informações: Luana Mazzuchello / Assessoria de Imprensa CCPAS

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Start typing and press Enter to search