Atiradores rumo a Chapecó

Para dar início ao ano de competições, os atiradores do Clube de Caça e Pesca Alberto Scheidt (CCPAS) de Criciúma estão em deslocamento para a cidade de Chapecó. A partir de amanhã, 7, os atletas disputam colocações nas primeiras etapas do Catarinense de Tiro ao Prato e também no brasileiro da Expressa Liga Nacional de Tiro ao Prato.

O evento segue até domingo e conta com duas modalidades. O Trap Americano Single, que é a categoria do tiro esportivo onde são lançados 200 pratos em 8 séries de 25 pratos cada, um prato por vez. E o Trap Americano Double que é a categoria de tiro esportivo onde serão lançados 100 pratos em duas séries de 50, lançados dois pratos simultâneos.

“A equipe está preparada para o retorno e focada em trazer os melhores resultados para Criciúma. Serão mais de 200 atiradores, com isso aumenta ainda mais o espirito de competição. O diferencial desse campeonato é que os atiradores que participarem de uma modalidade vão poder pontuar também para equipe e isso acaba barateando também o tiro esportivo”, conta o diretor de tiro, Saimon Reus Honorato.

Além de Saimon, os atletas Ademir Giassi, Filipe Borsato, Osmar Piovesan Junior e Samuel Giassi competem pelo clube Criciumense.

O campeonato é organizado pela Confederação Brasileira de Tiro Esportivo, Federação Esportiva de Tiro e Caça de Santa Catarina, Liga Nacional de Tiro ao Prato e Associação Chapecoense de Caça e Tiro.

Lembrando que competições como está são destinadas apenas para atiradores que possuam o Certificado de Registro (CR) de Atirador junto ao Exército e a Guia de Tráfego Especial (GTE), válida para as suas armas.

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Start typing and press Enter to search