Criciúma sediou final do Campeonato Catarinense de Tiro Prático

O Clube de Caça e Pesca Alberto Scheidt (CCPAS) recebeu no último fim de semana, entre os dias 26 e 28, a final do Campeonato Catarinense de Tiro Prático. Os atiradores do próprio clube também obtiveram bons resultados representando Criciúma e a Fundação Municipal de Esportes da cidade. A competição iniciou em maio e encerrou neste domingo, dia 28, com a entrega de medalhas e troféus.

O atirador, José Zimmermann Júnior, conquistou medalha de ouro nas modalidades handgun production optics super e master, já o atleta Ramires Costa Menegasso ficou com a medalha de ouro na categoria handgun standard master, além de prata na categoria calibre pistola overall e 4º lugar no mini rifle semi auto open overall.

O atirador Pablo Daniel Klein Farkas ficou com a prata na categoria handgun production optics light overall. Paulo Ricardo Vieira ficou com o bronze na categoria handgun standard sênior e em 17º na handgun standard overall. Os demais atletas conquistaram boas colocações, mas sem troféus.

A modalidade é a mais dinâmica e desafiadora do tiro, ela exige que o esportista execute suas habilidades com velocidade, precisão e potência.

O presidente da Federação de Tiro Prático, Yukio Yamaguchi, elogiou a estrutura do clube. “Dividimos as etapas catarinenses do tiro prático por várias cidades do estado e encerramos em um clube que é referência. Esta prova contou com pontuação dobrada, como se fosse duas etapas, ela definiu os campeões, foi a corrida dos campeões”, disse o presidente.

A Federação agora já prepara o próximo campeonato que inicia em março de 2022 na cidade de Fraiburgo. “Queremos difundir o tiro para mais pessoas, para que novos atletas venham atirar e participar da modalidade. Para ser um bom atirador uma série de fatores é necessário. O tiro prático utiliza a capacidade mental e corporal, não é apenas mirar e apertar o gatilho”, concluiu o presidente.

Confira a colocação dos atiradores do Alberto Scheidt:

José Zimmermann Junior – 1º lugar na categoria handgun production optics super sênior e 1º lugar na handgun production optics master.

Ramires Costa Menegasso – 1º lugar na handgun standard master, 2º lugar no calibre pistola overall, 4º lugar no mini rifle semi auto open overall e 4º lugar no standard overall.

Pablo Daniel Klein Farkas – 2ª lugar na handgun production optics light overall.

Paulo Ricardo Vieira – 3º lugar na handgun standard sênior e 17º lugar na handgun standard overall.

Gustavo Machado Viana – 4º lugar na categoria handgun standard master e 8º lugar na handgun standard overall.

Carlos Gerzoschkowitz Junior – 6º lugar na categoria calibre pistola e 11º lugar no calibre pistola overall.

Tiago Loch – 4º lugar handgun light master e 15º lugar na handgun light overall.

Marco Antonio Machado – 8º lugar handgun production master e 15º lugar na handgun light overall.

 

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Start typing and press Enter to search